Mestrado Profissional participa de dia de campo sobre manejo de pragas e doenças em cultivos de tomate

O manejo integrado de pragas e as doenças em cultivos de tomate foram tema do Dia de Campo realizado no dia 30 de agosto, no município de Cajuri, localizado na Zona da Mata mineira. O evento reuniu 130 participantes, entre produtores rurais e técnicos, dos municípios de Cajuri, Coimbra, Viçosa, Teixeiras, Ervália e Rio Piracicaba. Os participantes receberam treinamentos em identificação, amostragem e controle de pragas e doenças, ministrados por pesquisadores da UFV, dentre eles, dois orientadores do Mestrado Profissional em Defesa Sanitária Vegetal: o professor Marcelo Coutinho Picanço e o professor Laércio Zambolim, que atuaram respectivamente na estação de manejo de pragas e na estação de doenças do tomateiro.

Realizado pela Prefeitura Municipal de CajuriEmater-MG e UFV, o evento contou também com a participação de outros pesquisadores. O professor Lino Roberto Ferreira atuou na estação de tecnologia de aplicação de defensivos agrícolas e o professor Carlos Nick Gomes, na estação de manejo da cultura do tomateiro.

O Dia de Campo em Cajuri foi uma iniciativa da Emater-MG, através do técnico Rogério Jacinto Gomes, e teve apoio da Vimag, Casa da Lavoura, Casa do Adubo, Qualitec, Acero, Banco do Brasil e Sicoob CrediSudeste.