Madelaine Venzon recebe prêmio da Epamig 

A orientadora do Mestrado Profissional em Defesa Sanitária Vegetal Madelaine Venzon vai receber, na próxima semana, o prêmio Pesquisadores-Destaque do Ano da Epamig. A premiação foi criada pela instituição para agraciar os pesquisadores com maior produtividade, com base nos dados da Plataforma Pesquisa Epamig, que reúne vários indicadores de atuação profissional. 

Dra. Madelaine se destaca por projetos desenvolvidos na linha de controle biológico conservativo em cafeeiros, financiados pelo CNPq, pela Fapemig e pelo Consórcio Brasileiro de Pesquisa em Café, com grande impacto no desenvolvimento tecnológico e na difusão de tecnologias na área de defesa sanitária vegetal. “Este é um reconhecimento importante, é ter a satisfação de saber que o seu trabalho está sendo reconhecido pela sociedade. Estou realmente muito feliz.”

Confira a produção científica da Dra. Madelaine Venzon acessando o Currículo Lattes dela aqui.

Dra. Madelaine é pesquisadora da Epamig desde 1992, e em 2017 recebeu, também da instituição, o Destaque Mérito Científico. “Acho importante diversificarmos nossas ações, lembrando sempre do nosso papel e dos nossos públicos. Assim, eu procuro, além de escrever os artigos, dedicar parte do tempo para as produções técnicas, para os eventos de popularização da ciência, para a formação de recursos humanos, para atividades de administração e para a convivência com os agricultores. Nesse caminho eu ressalto a importância dos trabalhos em rede, de aliar as competências, de trabalhar em equipe. E finalizo agradecendo à minha família, aos meus parceiros de trabalho da Epamig e das outras instituições e, em especial, aos meus ex e atuais orientandos.”

Além dos trabalhos de pesquisa e da orientação aos alunos do Mestrado Profissional, Madelaine também é orientadora do Programa de Pos-Graduação em Entomologia e do curso de Pós-Graduação latu sensu em Proteção de Plantas, ambos na UFV. Em 2020, ela atuou ainda como Coordenadora da Câmara de Recursos Naturais, Ciências e Tecnologias Ambientais.

A premiação acontece na próxima terça, 04 de maio, às 14h, no Canal da Epamig no You Tube

Foto: Rodrigo Carvalho Gonçalves