Orientadores do Mestrado Profissional participam do I Ciclo de Debates Entomológicos

Os orientadores do Mestrado Profissional em Defesa Sanitária Vegetal da UFV Eliseu José Guedes Pereira, Madelaine Venzon e Orlando Monteiro da Silva participam como debatedores I Ciclo de Debates Entomológicos sobre “Inovações no Manejo de Pragas”. Na próxima quinta-feira, dia 25, às 19h, o professor Eliseu discute o tema “Manejo de Resistência de Pragas”, juntamente com o professor Raul Narciso Carvalho Guedes, da UFV, completando o terceiro dia do evento online e gratuito, promovido pelo Departamento de Entomologia.

O segundo dia de debate contou com a colaboração da pesquisadora Madelaine Venzon, da Epamig. No dia 18 de junho, ela e o consultor técnico Joriel Araújo discutiram o tema “Controle Biológico em Cultivos Orgânicos”. A pesquisadora falou sobre controle biológico conservativo, estratégia com a qual ela trabalha. “Nessa modalidade de controle biológico são utilizadas estratégias de modificação do habitat para aumentar os inimigos naturais já existentes, dando melhores condições, como alimento alternativo e locais de abrigo” – explica.

O evento transmitido ao vivo pelo canal do Grupo Insectum no YouTube já alcançou mais de 1700 visualizações . Durante a transmissão, os participantes tiveram a oportunidade de interagir com os debatedores. Madeleine avalia que “foi um momento bastante dinâmico, houve muita participação do público. As perguntas foram selecionadas pelos moderadores de modo que o assunto fluiu e foi se complementando. Os moderadores estão de parabéns pelo cuidado e dinamismo”. Assista ao vídeo do Debate sobre Controle Biológico em Cultivos Orgânicos

No dia 02 de julho, quarto dia do evento, será a vez do professor Orlando Monteiro da Silva dar a sua contribuição. Ele participará do debate sobre “Defesa Sanitária Vegetal” com o professor Ricardo Siqueira da Silva, da UFVJM (Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri). Participe! As transmissões são sempre realizadas pelo canal do Grupo Insectum no YouTube.

Veja a programação completa do I Ciclo de Debates Entomológicos: