Mestrado Profissional em Defesa Sanitária Vegetal abre 25 vagas para 2024

A Comissão Coordenadora do Mestrado Profissional em Defesa Sanitária Vegetal da Universidade Federal de Viçosa acaba de publicar edital com oferta de 25 vagas para ingresso no primeiro semestre letivo de 2024. 

O prazo para inscrição dos profissionais interessados em cursar o mestrado será aberto no sábado, dia 9 de dezembro, às 8h, e vai até o dia 29 de janeiro (às 23h), exclusivamente neste link

Clique aqui para ler o edital com todas as informações importantes para os candidatos. 

O Mestrado Profissional em Defesa Sanitária Vegetal é destinado exclusivamente a profissionais em atuação no mercado. Os candidatos ao curso devem, portanto, ter vínculo empregatício (em empresas públicas ou privadas), serem empresários ou atuarem como autônomos. Podem se inscrever profissionais com graduação e/ou que atuam profissionalmente em Ciências Agrárias e áreas afins, desde que tenham interface com a Defesa Sanitária Vegetal. 

Ao se inscrever, o candidato deve preencher formulário contendo seu perfil e seu plano de trabalho, conforme orientações disponíveis no edital. 

O processo seletivo se dará por meio da avaliação do histórico escolar, do perfil profissional e do plano de estudo do candidato. Todas as informações sobre os critérios de avaliação, o formulário a ser preenchido e a documentação exigida para as inscrições estão disponíveis no edital. 

O Mestrado Profissional tem conceito 5 na avaliação da Capes. O curso tem duração de dois anos, e as disciplinas são oferecidas em módulos condensados, durante encontros presenciais ou remotos realizados no campus da UFV, em Viçosa (MG), e em ambiente virtual. Para os primeiros doze meses, estão previstos encontros presenciais ou remotos nos meses de março, maio e setembro.