Ampliação dos conhecimentos em Entomologia, Fitopatologia, Ervas Daninhas e Defesa Sanitária Vegetal

O Mestrado Profissional em Defesa Sanitária Vegetal é destinado a profissionais com formação e/ou que atuam em Ciências Agrárias e áreas afins. Portanto, os candidatos ao curso devem ter vínculo empregatício (em empresas públicas ou privadas), serem empresários ou atuarem como autônomos. O curso visa proporcionar a esses profissionais ampliação dos seus conhecimentos em Entomologia, Fitopatologia, Ervas Daninhas e Defesa Sanitária Vegetal, impulsionando sua carreira e atuação no mercado de trabalho.

Por isso, o curso é estruturado de forma a permitir que o aluno concilie suas atividades profissionais com os estudos, possibilitando que o aluno aplique o conhecimento adquirido na sua atividade profissional.

As disciplinas são oferecidas em módulos condensados semanais em cada semestre, no Campus da UFV, em Viçosa (MG). A instituição é pioneira no Brasil no oferecimento de cursos de pós-graduação na área de Ciências Agrárias. A UFV tem padrão de excelência nacional e internacional nas áreas de Entomologia, Fitopatologia, Ervas Daninhas e Defesa Sanitária Vegetal. E o Mestrado Profissional em Defesa Sanitária Vegetal da nasceu nesse contexto.