Mestrado Profissional em Defesa Sanitária Vegetal atinge nota máxima na Capes

O Mestrado Profissional em Defesa Sanitária Vegetal da UFV conquistou pela primeira vez o conceito 5 junto à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o mais alto possível. O resultado foi publicado pela Capes após análise de dados referentes aos anos de 2017 a 2020. 

“É com satisfação que recebemos a avaliação da Capes e o novo conceito do Mestrado Profissional em Defesa Sanitária Vegetal. Atingimos a nota máxima! Isso tudo é fruto do trabalho de uma equipe de professores orientadores, coorientadores de diversas instituições públicas e privadas de todo o país, dos nossos técnicos servidores da UFV e, sem dúvida nenhuma, do nosso corpo discente, que produz e produziu trabalhos inéditos e inovadores para a área, atingindo a sua demanda local e a sociedade toda com o produto de suas dissertações”, comemora o coordenador do curso, professor Angelo Pallini, presidente da Sociedade Entomológica do Brasil. 

Entre os critérios avaliados pela Capes estão a formação e a produção científica e tecnológica de alunos e professores, incluindo publicações e ações de internacionalização da pesquisa. “Estamos prontos para enfrentarmos novos desafios para manter este novo conceito e empreender mais em nossa área. Quem sabe o Doutorado Profissional vem aí também?!”, projeta o coordenador, parabenizando a todos os envolvidos.