Orientadora do mestrado coordena informe da Epamig sobre bioinsumos

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) lança nesta sexta-feira, 11 de agosto, a nova edição do “Informe Agropecuário, Bioinsumos: das biofábricas à produção nas propriedades rurais”. Referência no meio agronômico, a publicação é coordenada pela professora Madelaine Venzon, orientadora do Mestrado Profissional em Defesa Sanitária Vegetal e pesquisadora da Epamig. O professor Angelo Pallini, coordenador do mestrado, é um dos consultores técnicos da publicação. 

“O Informe une qualidade de informações e linguagem técnica. Nesta edição, reunimos artigos de pesquisadores referências nas áreas específicas abordadas. Os bioinsumos fazem parte das estratégias de manejo agroecológico de pragas, e levar ao público informações atuais sobre o tema contribui significativamente para a adoção de tecnologia sustentável para a produção de alimentos”, diz Madelaine. 

Voltado para agricultores, estudantes e profissionais do setor, o Informe aborda as diversas tecnologias existentes hoje para bioinsumos, como uso de predadores e parasitóides, compostagem e vermicompostagem, boas práticas na produção e utilização de insumos microbiológicos, além do uso de insetos para alimentação animal, base do novo paradigma no manejo de pragas e doenças e na melhoria da qualidade do solo.

Além de Madelaine, coordenam a edição os pesquisadores Elem Fialho Martins e Felipe Lemos. O lançamento acontece em Belo Horizonte, no Auditório da Epamig Sede, às 10h, e será transmitido ao vivo pelo Canal Oficial da Epamig no YouTube. Às 10h25, está prevista uma mesa redonda com moderação de Trazilbo José de Paula Júnior, diretor técnico da Epamig, e participação da professora Madelaine. 

Foto: Frederico Salles